Ilustradores

Caio "Yo"

Caio "Yo" nasceu em 1986 e mora na cidade de Campinas. Desde criança desenha em todo tipo de objetos que encontra – às vezes até em papel! Em 2008 começou a trabalhar como professor de desenho e ilustrador de peças publicitárias e editoriais, além de histórias em quadrinhos e storyboards. Participa de coletivos de ilustração e exposições – nacionais e internacionais. Caio é o responsável pelos desenhos e pelas cores deste livro enquanto o ilustrador, também campineiro, Jânio Garcia fez os contornos com pincel e nanquim.

Cris Eich

Sou aquarelista e artista gráfica. Iniciei minha carreira na área de publicidade, como ilustradora e diretora de arte. A partir de 1990, passei a me dedicar ao mercado editorial, nas áreas do livro didático e da literatura infantil e juvenil, colaborando em mais de oitenta livros de autores como Monteiro Lobato, Cecília Meireles, Tatiana Belinky, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Lewis Carroll, Silvana Salerno, Fernando Nuno, Sérgio Caparelli, dentre outros. Sou autora de dois livros de imagem: Longas sombras (Sesi-SP) e Do outro lado da rua (Positivo), além dos livros ilustrados Doze dias com minha avó (publicação independente), Quem você trouxe (Paulinas) e Cadê os
bichos (Bambuzinho). Realizo oficinas e palestras para crianças, jovens e público da terceira idade, abordando temas como o desenho, a aquarela e o processo de ilustração de livros.

Fernando Pires

Fernando Pires é arquiteto, autor e ilustrador de livros para jovens e crianças.
Quando pequeno, vivia desenhando, fazendo projetos e montando coisas.  Segundo ele, desenhou casas e prédios para as pessoas viverem, trabalharem e sonharem, e depois de um tempo, quis ser criança de novo para poder viver na fantasia e inventar histórias e personagens. A partir daí, deu início à sua produção de livros para crianças. Para ele, escrever e ilustrar para o público infantojuvenil é um desafio bastante grande, apesar de não parecer. “Uma criança não sabe mentir, se ela não gosta do seu livro, ela vai falar, diferente da maioria dos adultos, e vai se desinteressar logo. Então a minha responsabilidade como autor e ilustrador é a de fazer um livro que agrade, mas que em primeiro lugar instigue”, diz Fernando.

Mariana Valente - Malipi

Mariana é apaixonada por desenhos e livros. Até demais. Ela trabalha com isso, se diverte com isso e às vezes, à noite, ela sonha com isso também. Se formou em Artes Visuais e passa os dias mergulhada na aquarela.

Contato

11 4890-2216

11 94943-1105

Ter a Sáb: 9h às 18h

R. Claudio Soares, 72
9º Andar / Conj. 912
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP: 05422-030

Siga-nos

© 2014-2020 LA Editora Ltda-ME   |   Todos os direitos reservados   |   CNPJ: 19.119.918/0001-82   |   Site desenvolvido por OSN

login